César Nivinscki

Sócio Consultor

  • Profissional com atuação de mais de 30 anos em funções executivas nas empresas: Grupo Gerdau, Varig, Kepler Weber, Adubos Trevo, Plumbum Mineração e Metalurgia, AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia, Seta, Safe Park e consultoria empresarial para organizações de diversos segmentos e portes.
  • Experiência nas áreas de Organização e Métodos, Desenvolvimento Organizacional, Recursos Humanos, Qualidade, Planejamento e Projetos.
  • Graduado em Ciências Contábeis - Faculdade São Judas Tadeu. Professor em programas de pós-graduação na ESPM.
  • Consultor Sênior em projetos de Reestruturação Organizacional, análise de macroprocessos, otimização de resultados, redução de custos, ganho de produtividade e eficiência operacional, redesenho de processos, diagnóstico empresarial, planejamento estratégico, desdobramento de objetivos e estratégias, orçamento e análise de resultados.

  • Siga-me

    Ério Nascimento

    Sócio Consultor

  • Atuação de mais de 30 anos em cargos executivos em Recursos Humanos, Desenvolvimento Organizacional, Planejamento Estratégico e Direção Geral em empresas: Grupo Gerdau, Kepler Weber, Hospital Mãe de Deus, P2N Consultoria Empresarial, RGE - Rio Grande Energia, SICREDI e UNIMED.
  • Graduado em Administração (UFRGS), Especialização em Análise de Sistemas (PUCRS) e Mestrado em Administração (PUCRJ). Formação como Conselheiro de Administração – IBGC. Capacitação em Governança em Empresas Familiares - IBGC. Capacitação em Reestruturação de Empresas – INSPER SP.
  • Atuação como Conselheiro de Administração.
  • Professor em programas de pós-graduação na ESPM.
  • Experiência em projetos de consultoria em Planejamento Estratégico, Desdobramento de Objetivos e Estratégias, Diagnóstico e Reestruturação Organizacional, Gestão de Recursos Humanos, Cultura Organizacional, Desenvolvimento de Lideranças, Governança Corporativa, Gestão de Carreira e Mentoring.
  • Autor do livro Conversas sobre Gestão / Editora Qualitymark.

  • Siga-me

    Sérgio Smidt

    Consultor Associado na PRISMA Consultoria que gera Resultados

  • Executivo C-Level com mais de 20 anos em funções executivas nas empresas: Grupo Habitasul, MERCUR, Artecola, Harman do Brasil, Itagres Revestimentos, Soprano, entre outras, respondendo por empresas, negócios, mercados e áreas chave, contribuindo com o desenho do futuro das organizações, implementando tendências e novas tecnologias.
  • Experiência nas áreas de Operações, Vendas e Marketing, Gestão de Projetos, Inovação e Planejamento Organizacional. Graduado em Engenharia Mecânica -PUC, com especialização em Marketing e Psicologia Transpessoal, MBA em Gestão de Negócios – FGV e em Inovação pela Stanford University / USA, Professor da Educação Executiva – ESPM.
  • Realizou projetos de reestruturação organizacional, planos de negócios para distintos canais de vendas, reestruturação das equipes de vendas e assistência técnica, posicionamento de marca, estruturação de portfólio, gestão matricial de receita e despesas, estruturação de Núcleos de Inovação, desenvolvimento de pessoas, formação de equipes de alta performance e planejamento estratégico.

  • Siga-me

    Nelson Gehrke

    Consultor Associado na PRISMA Consultoria que gera Resultados

  • Atuação de mais de 30 anos em cargos executivos C-level respondendo por Empresas, Unidades de Negócio, Áreas Chave Globais e Corporativas, Operações Comerciais no Brasil e no Exterior.
  • Experiências em Desenvolvimento de Produtos e Mercados Nacional e Internacionais, Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance, Planos de Negócio e Metas, Planejamento Estratégico, Gestão Global de Supply Chain, Gestão Matricial de Políticas e Geração de Valor nas Organizações.
  • Sólida experiência na relação com Conselhos de Administração, Controladores do Capital e Acionistas, na Gestão de Compliance e Códigos de Conduta. Atuação como Conselheiro de Administração.
  • Experiências adquiridas atuando nos Grupos: Dipesul Volvo, Marcopolo S.A. e Dana.
  • Graduação em Engenharia Mecânica (UFRGS), Administração de Empresas (UFRGS), Desenvolvimento Organizacional (FGV-SP), Formação de Conselheiros de Administração (IBGC), Desenvolvimento de Conselheiros (FDC).
  • Experiência em Projetos de Mobilidade Urbana, de Transporte e Logística Integrada.

  • Siga-me

    João Zani

    Consultor Associado na PRISMA Consultoria que gera Resultados

  • Executivo com mais de 30 anos de experiência na área financeira no BANRISUL, atuando como Superintendente Financeiro e Planejamento, Presidente do Comitê de Ativos e Passivos e do Comitê de Estratégia do banco. Conselheiro de Administração por 10 anos. Membro do Comitê de Auditoria do Conselho de Administração. Coordenador do Comitê de Riscos do Conselho de Administração por 5 anos, até março de 2023.
  • Foi Pró-Reitor de Administração da UNISINOS 2010/2017 e Consultor de 2007 a 2010 realizando estratégica Operação de Turnaround da universidade.
  • Doutor em Administração – concentração em Finanças – UFRGS; Doutorado Sanduíche – New York University; Mestrado em Administração – Finanças - PUC- RJ; MBA em Finanças – Economia – Contabilidade - Marketing e Gestão Empresarial. Graduação em Ciências Econômicas – UCS.
  • Prof. de Finanças, Governança, Gestão de Tesouraria, Capital de Giro e Análise de Investimentos (Valuation) para cursos de Doutorado, Mestrado, MBA e Graduação – UNISINOS.
  • Atuou como Conselheiro de Administração no Grupo Projeção de Brasília, na ASLB – Rede Verzeri e na RECRUSUL. Conselheiro de Administração e Fiscal na MINUPAR.

  • Siga-me

    André Zanatta

    Consultor Associado na PRISMA Consultoria que gera Resultados

  • Mais de 30 anos de atuação na área da Logística ocupando cargos executivos, com experiência em operações logísticas industriais em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de Energia Renovável (Vestas, Alstom e GE), Químico (PPG), Automotivo (Lear e Faurecia), Agro-Industrial (Kepler Weber), Papel e Celulose (Primo Tedesco), Metalurgia (Taurus) e Siderurgia (Gerdau).
  • Graduado em Administração de Empresas (FAPPCA) e Pós-Graduado em Gestão da Qualidade e da Produtividade (UFRGS).
  • Experiência em processos Logísticos, PC&L Management, Supply Chain, Operações de Armazéns (in-house e 3PL), Gestão de Inventários, Otimização de fluxo de materiais, armazenagem e embalagens, Gestão de performance de fornecedores e transportadoras.
  • Participação na implementação de projetos de melhorias e reestruturações operacionais com ganhos de produtividade e redução de custos, através da aplicação das ferramentas de Lean Manufacturing, Sistemas de abastecimento de linhas de produção JIT/ Kanban e Sistemas ERP-WMS.

  • Siga-me

    Jaqueline Mânica

    Consultora Associada na PRISMA Consultoria que gera Resultados

  • Profissional com experiência de mais de 30 anos em Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pessoas, incluindo posições executivas (AES Sul e Safe Park) e atuação como consultora em organizações de diversos segmentos.
  • Atuou como Diretora da Fundação Irmão José Otão, coordenando o Escritório de Carreiras da PUCRS. Atualmente também é colunista da Rádio Bandeirantes – BandNews: Coluna Carreira em Foco.
  • Experiência nas áreas de Recrutamento e Seleção, Assessment, Desenvolvimento Organizacional, Recursos Humanos, Planejamento de Carreiras e Coaching Executivo.
  • Graduada em Psicologia, especialização em Recursos Humanos e Mestrado em Ciências Sociais pela PUC RS.
  • Formação em Dinâmica de Grupo - SBDG e Formação em Coaching & Mentoring - ICP.
  • Consultora Sênior em projetos de Desenvolvimento de Lideranças e Equipes, análise de perfis, mapeamento de competências e planejamento e desenvolvimento de carreiras.

  • Siga-me

    Gustavo Costa

    Consultor Associado na PRISMA Consultoria que gera Resultados

  • Atuação em mais de 20 anos em Recursos Humanos, Administração de Recursos Humanos, Sistemas de Pagadoria, Negociações Sindicais, Saúde e Segurança do Trabalho, principal executivo de Recursos Humanos nas empresas Rio Grande Energia, Energisa e Guerra Implementos Rodoviários.
  • Diretor Estatutário de Planejamento e Administrativo do Grupo CEEE durante o processo de desestatização. Conselheiro de Administração em empreendimentos do Grupo CEEE.
  • Graduado em Administração (PUC RS), Especialização em Administração Hospitalar (IAHCS), MBA em Gestão de Pessoas (FGV) e MBA em Gestão Empresarial (FGV).
  • Experiência como principal executivo de áreas de Recursos Humanos, Pesquisa e Desenvolvimento, Sáude e Segurança do Trabalho, Facilities, Planejamento Estratégico, Estruturação e Reestruturação de áreas e empresas.

  • Siga-me

    Alessandra Martinewski

    Consultora Associada na PRISMA Consultoria que gera Resultados

  • Consultora Sênior com mais de 25 anos de atuação em projetos de consultoria com foco em Gestão Estratégica de RH, Remuneração Fixa e Variável, Gestão de Desempenho, Gestão por Competências, Assessment Comportamental, Competências Comportamentais – Soft Skills e Desenvolvimento de Lideranças e Equipes.
  • Graduada em Administração com ênfase em Recursos Humanos (UFRGS), Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos (UFRGS). Coach Emocional pelo Instituto Augusto Cury.
  • Possui Certificação Internacional DISC – Avaliação Comportamental e Six Seconds – Inteligência Emocional.
  • Professora do Pós Online PUC-RS em Psicologia Organizacional.
  • Facilitadora da ABRH-RS no curso de formação de Analista de Remuneração Estratégica.
  • Autora do Livro Gestão por Competências: uma Perspectiva para a Consolidação da Gestão Estratégica de Recursos Humanos / Editora Qualitymark.
  • Ganhadora do prêmio TOP SER HUMANO ABRH-RS / 2003 com o case Gestão por Competências.

  • Siga-me