Reestruturação Organizacional
Definição de modelo organizacional, organograma, distribuição de responsabilidades, macro-processos e plano de implantação que contemplem o redesenho na totalidade da empresa ou áreas específicas.

Foco:
aumento ou redução de estruturas através da identificação de oportunidades de sinergia de áreas e funções, eliminação de retrabalhos e sombreamentos funcionais ou expansão de áreas, resultando na definição de estruturas equilibradas que possibilitem ganhos operacionais e de gestão.

Aplicação:
situações de expansão, fusão ou aquisição de empresas, situações de insatisfação com os resultados atuais, conflitos organizacionais e de gerenciamento ou baixo domínio das operações, bem como em processos de sucessão.
Diagnóstico e Proposição de Melhorias
Mapeamento e análise de situações problema pontuais, relevantes e críticas, relacionadas à gestão, com proposição de melhorias que solucionem ou minimizem os seus impactos.

Foco:
obtenção de alternativas de solução baseadas em visão externa, experiente e isenta para suportar a tomada de decisão.

Aplicação:
situações de resultado insatisfatório, urgência na solução do problema e busca de referencial externo.
Assessoria no Desenvolvimento e Implantação de Projetos referentes à Gestão de Pessoas
Desenvolvimento de projetos voltados para gestão de pessoas, aportando conhecimento, experiência e referenciais de mercado, sempre considerando o nível de desenvolvimento da empresa e os seus objetivos.

Foco:
orientação e aporte de informações para customizar soluções, acelerar e adicionar qualidade ao projeto.

Aplicação:
situações em que a empresa necessita visão externa e qualificada para a elaboração e implantação de projetos em gestão de pessoas.
Mentoring Executivo
Aconselhamento ao gestor ou equipe para troca de experiências entre o consultor e profissional(is) da empresa sobre temas ou situações de interesse da empresa cliente.

Foco:
identificação de alternativas para solução de problemas ou desenvolvimento individual ou coletivo.

Aplicação:
situações de necessidade de apoio ao processo decisório, desenvolvimento de gestores, preparação de potenciais gestores e desenvolvimento de sucessores.
Planejamento Estratégico
Condução da formulação estratégica da empresa considerando seu contexto atual e expectativas, através de metodologia customizada  que conduza de forma participativa a geração de um bloco único que represente o posicionamento estratégico da empresa.

Foco:
ordenação de estratégias para o alcance de resultados de médio e longo prazo que impulsionarão o desenvolvimento da empresa.  Ênfase na participação dos principais executivos, no estabelecimento de prioridades, na decisão sobre investimentos e na organização dos respectivos planos de ação que darão maior garantia de efetiva execução.

Aplicação:
situações que demandem alinhamento entre sócios, executivos e gestores em análises e decisões para o desenvolvimento estruturado da empresa.  Provocadas por resultados atuais insatisfatórios, oportunidades de crescimento ou de reposicionamento em função de mudanças significativas no mercado.
Desdobramento de Metas e Planos de Ação
Construção e sistematização de planos táticos e operacionais direcionados para metas importantes da empresa, através da organização de gestores e equipes com a utilização de metodologia que valoriza a execução, gerenciamento e obtenção de resultados.

Foco:
rápida organização, mobilização e direcionamento de gestores e equipes, possibilitando a incorporação de cultura que  integre Estratégia, Organização, Liderança, Equipes e Resultados.

Aplicação:
situações que demandem alcance ou superação de objetivos  prioritários, tendo em vista que as empresas, no dia-a-dia do seu processo de gestão, nem sempre conseguem alinhar e mobilizar as lideranças e respectivas equipes
Assessoria à Gestão
Assessoria aos sócios ou profissionais responsáveis pela administração da empresa ou área de negócio, possibilitando análises e sugestões sobre a solução de problemas, organização de atividades e tomada de decisão em nível estratégico e operacional.

Foco:
empresas de menor porte em que os sócios envolvem-se diretamente com a gestão estratégica e operacional do negócio, necessitando análises, pareceres, opiniões e orientações em relação às suas práticas na gestão financeira, recursos humanos, organização interna, metas, vendas e racionalização.

Aplicação:
cenários em que a empresa cliente tem a necessidade de um acompanhamento periódico dos consultores da Prisma, não para ação de consultoria com objetivo de resolver um problema específico, mas oferecer as suas experiências e conhecimentos para subsidiar análises, tomada de decisão e encaminhamentos dos sócios ou profissionais da empresa cliente em situações estratégicas e operacioanais do negócio. Ex.: horas dos consultores da Prisma alocadas com periodicidade semanal ou quinzenal ou mensal, de acordo com a necessidade e condições da empresa. 
Design Estratégico aplicado à Gestão
Metodologia orientada à solução de problemas de gestão e identificação de oportunidades de negócio, tais como: execução da estratégia, incremento de vendas, recuperação de resultados, alcance de metas, dentre outros.

Foco:
 efetiva participação de gestores, equipes, clientes, parceiros e outros atores externos que possam contribuir para o desenvolvimento e execução das soluções e oportunidades identificadas.

Aplicação:
 sendo um método baseado nos princípios do design estratégico e da gestão de negócios, as empresas são orientadas pelos consultores da Prisma a identificarem oportunidades de negócio para o alcance de resultados estratégicos a partir de práticas de cocriação, colaboração e experimentação.
contato@prismaresultados.com.br Av. Dom Pedro II, 1240 • conj. 503
Ed. Royal Center • CEP: 90550-141
Porto Alegre • RS
Copyright © 2013 Prisma Resultados. Todos os direitos reservados